ELEIÇÕES 2022

'Mulheres são os alvos preferidos de ladrões', diz Bolsonaro sobre Lula

Por sorteio, Lula se sentou ao lado de Tebet e Thronicke no debate da Globo; Bolsonaro afirmou, no Twitter, que 'mulheres são alvos preferidos de ladrões'

Luana Pedra - Estado de Minas
postado em 30/09/2022 13:58 / atualizado em 30/09/2022 13:58
 (crédito: TV Globo/ reprodução)
(crédito: TV Globo/ reprodução)

O presidente e candidato à reeleição no pleito presidencial deste ano, Jair Bolsonaro (PL), afirmou, via redes sociais, que “mulheres são os alvos preferidos de ladrões”. O mandatário fez menção a uma foto em que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece sentado ao lado das também candidatas Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (União Brasil) no debate da Rede Globo, realizado na noite de ontem (29/09).

 A foto com os três candidatos foi compartilhada pela jornalista e comentarista da emissora, Miriam Leitão, que ressaltou, também via redes sociais, que Lula se sentou ao lado das únicas mulheres presentes no debate.

O presidente Bolsonaro compartilhou o post da jornalista, pontuando que “mulheres são os alvos preferidos de ladrões”, referindo-se a Lula. Os presidenciáveis participaram do último debate antes do primeiro turno das eleições do próximo domingo (02/10). Realizado pela Rede Globo, o evento contou com sete candidatos à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União Brasil) e Padre Kelmon (PTB).

Eleições 2022

Dia e horário de votação: O primeiro turno ocorre no domingo dia 2 de outubro das 8h às 17h, no horário de Brasília. O segundo turno, caso necessário, será no dia 30/10.

Onde votar: O eleitor pode conferir o local de votação no site do TSE. Ou através do aplicativo e-Título, acessando "onde votar".

Quem deve votar: Todos os brasileiros alfabetizados, entre 18 e 70 anos, serão obrigados a votar no dia da votação, isto é, 2 de outubro ou 30/10 em caso de segundo turno. O voto é facultativo apenas para quem tem entre 16 e 18 anos, pessoas com mais de 70 anos e analfabetos.

Ordem para votar:

1 - Deputado federal - quatro dígitos
2 - Deputado estadual ou distrital - cinco dígitos
3 - Senador - três dígitos
4 - Governador - dois dígitos
5 - Presidente - dois dígitos


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação