Eleições 2022

'Pilha da esquerda', diz Bolsonaro sobre 'não gostar de mulher'

O presidente participou nesta terça (13/9) de sabatina no SBT conduzida pelo apresentador Ratinho

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta terça-feira (13/9) que as críticas que recebe sobre o tratamento de mulheres são uma "narrativa" e que o público feminino não vai cair nessa "pilha da oposição". Em sabatina, ele também mencionou o aumento de benefícios que a Caixa Econômica Federal anunciou nesta segunda-feira (12/9) para mulheres a 20 dias das eleições.

"Isso que eu não gosto de mulher é uma narrativa, nada mais além disso. E as mulheres não estão entrando nessa pilha da oposição, nessa pilha da esquerda", disse Bolsonaro. "Na ponta da linha, o número de violência contra a mulher diminuiu assustadoramente. [Fizemos] Vários programas sociais para mulheres".

Saiba Mais

O presidente participou nesta noite (13/9) de sabatina conduzida pelo apresentador Ratinho, no SBT. A entrevista teve duração de 30 minutos, e os quatro primeiros candidatos nas pesquisas de intenção de voto foram convidados. Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) serão os próximos participantes nos dias 19/9 e 20/9, respectivamente. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), até o momento, não confirmou presença.

A fala foi dada após questionamento sobre as críticas que recebe por suas falas e ataques a mulheres, como à jornalista Vera Magalhães durante o primeiro debate presidencial. O presidente citou programas de seu governo voltado para o público feminino, como a criação de um cadastro para estupradores e combate ao escalpelamento de mulheres na região amazônica por acidentes com barcos. Além disso, Bolsonaro mencionou os benefícios que a Caixa Econômica Federal anunciou nesta segunda-feira (12/9), a 20 dias das eleições.

"Elas podem procurar a Caixa, presencialmente ou por aplicativo, ela vai ver a quantidade de benefícios para elas, inclusive empréstimos mais rápidos. Se uma mulher quer abrir, por exemplo, um pequeno salão, de cabeleireiro, ela vai na Caixa e pega um empréstimo de R$ 3 mil imediatamente. Se ela ficar grávida, por ocasião da licença maternidade, ela não paga isso que ela pegou empresado por aquele período", afirmou Bolsonaro.

Saiba Mais