MATO GROSSO

Mauro Mendes é reeleito governador do Mato Grosso no primeiro turno

O mandato de Mendes como prefeito da capital Cuiabá obteve 80% de aprovação. Em 2018, foi o primeiro a desbancar um governador no cargo, que tentou reeleição

Jéssica Andrade - Especial para o Correio
postado em 02/10/2022 20:36 / atualizado em 03/10/2022 00:12
 (crédito: Pedro França/Agência Senado)
(crédito: Pedro França/Agência Senado)

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), foi reeleito para o Executivo do estado no primeiro turno das eleições de 2022, neste domingo (2/10). Com 100% das urnas apuradas, ele obteve um total de 68,45% dos votos válidos. 

Natural de Anápolis (GO), Mauro Mendes é umengenheiro elétrico e empresário de 58 anos. Foi prefeito da capital Cuiabá, entre 2013 e 2016, com 80% de aprovação. Também foi presidente da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso.

Governador de Mato Grosso desde 2018, é casado com Virgínia Mendes e tem três filhos: Ana Carolinne Mendes, Luiz Antônio Mendes e Maria Luiza Taveira Mendes. Nas últimas eleições, em 2018, Mauro se tornou o primeiro candidato das eleições majoritárias do estado a desbancar um governador no cargo, que tentou a reeleição.

“Vamos comemorar a vitória da democracia brasileira”, afirmou Mendes à imprensa, quando votou, na manhã deste domingo (2/10), na Universidade da Federal de Mato Grosso (UFMT), no Bairro Boa Esperança, em Cuiabá. Ele estava acompanhado da esposa Virgínia e de uma das filha.

Marcia Pinheiro (PV) ficou em segundo lugar, com 16,41%. Nos últimos lugares ficaram os candidatos Pastor Marcos Ritela, do PTB, (14,28%) e Moisés Franz, do Psol, ( 0,81%).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação