PIAUÍ

Wellington Dias, candidato do PT, é eleito senador do Piauí

Candidato de Lula, o ex-governador do estado levou a vaga de Elmano Férrer (PSDB), que decidiu não disputar a reeleição

Cecília Sóter
Jéssica Andrade - Especial para o Correio
postado em 02/10/2022 23:02 / atualizado em 03/10/2022 02:27
 (crédito:  Roberta Aline/Reprodução)
(crédito: Roberta Aline/Reprodução)

O petista Wellington Dias foi eleito para o Senado Federal pelo estado do Piauí, nas eleições de 2022. Com 99,98% das urnas apuradas, ele obteve 961.855 dos votos válidos, o que representa 51,34% do eleitorado.

A disputa foi acirrada. O candidato Joel Rodrigues (PP) começou apuração liderando os votos, mas o ex-governador conseguiu virar no final. Joel ficou em segundo lugar com 47,60% dos votos.

Wellington Dias, 60 anos, nascido em Oeiras (PI), se afastou do cargo de governador do Piauí para candidatar a senador pelo Estado. Foi diretor da Central Única dos Trabalhadores (CUT). Em 1986, foi eleito presidente da Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF), onde permaneceu até assumir a presidência do Sindicato dos Bancários do Estado do Piauí (1989-1992).

Iniciou a vida política em 1992, quando foi eleito vereador de Teresina (PI). Em 1994, foi eleito deputado estadual. Em 1998, foi eleito o primeiro deputado federal pelo PT no Piauí.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação