Eleições 2022

Em dia de São Francisco, Lula elogia papa: 'Coragem exemplar'

Lula disse que prefere a 'minha religião na minha intimidade'. Ex-presidente vem sendo acusado de intolerância religiosa

Ana Mendonça - Estado de Minas
postado em 04/10/2022 19:26 / atualizado em 04/10/2022 19:27
 (crédito: Reprodução/Globonews)
(crédito: Reprodução/Globonews)

Depois de se encontrar com lideranças religiosas, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que disputa segundo turno com o presidente Jair Bolsonaro (PL), elogiou as ações do papa Francisco e relembrou a importância do Dia de São Francisco de Assis, comemorado nesta terça-feira (4/10).

“Gostaria de agradecer aos amigos franciscanos por esse encontro hoje. Poderia ter ido num convento hoje me encontrar com vocês, mas não gosto de fazer nenhum gesto que possa ser confundido com usar a religião para fazer política”, começou Lula.

Durante a fala, o petista disse que prefere a “minha religião na minha intimidade”. O ex-presidente vem sendo acusado de intolerância religiosa e é vítima de fake news sobre um possível fechamento de igrejas, caso ele vença as eleições.

Ao falar sobre sua religião, Lula fez elogios ao Papa. “O papa Francisco tem uma coragem exemplar. Ele não tem medo de defender as pessoas pelo que o nome dele representa, nosso querido São Francisco”, concluiu.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação