O governador da Paraíba, João Azevedo (PSB), disputará o segundo turno desta eleição com o número 40. Ele tenta a reeleição e concorre contra Pedro Lima (PSDB).
O professor aposentado do Instituto Federal de Educação Tecnológica (IFPB) assumiu o cargo como governador do estado da Paraíba nas eleições de 2018. Antes disso, atuou na secretaria de Estado de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia, em 2011, ficando à frente da pasta até 2018.
O Partido Socialista Brasileiro (PSB), ao qual João é filiado, nasceu em 1947 sob o lema Socialismo e Liberdade. Tem como atual presidente Carlos Siqueira, advogado que militou na defesa dos direitos humanos em Pernambuco.
Como será no dia do segundo turno das eleições
Dia e horário de votação: o segundo turno será no domingo (30/10), das 8h às 17h, no horário de Brasília. A divulgação da apuração dos votos deve começar logo após o fechamento das urnas.
Onde votar: o eleitor pode conferir o local de votação no site do TSE. Ou por meio do aplicativo e-Título, acessando "onde votar".
Quem deve votar: todos os brasileiros alfabetizados, entre 18 e 70 anos, são obrigados a votar no dia da votação. O voto é facultativo apenas para quem tem entre 16 e 18 anos, pessoas com mais de 70 anos e analfabetos.
Cobertura do Correio Braziliense
Para o segundo turno, o Especial de Eleições continua no ar, destacando toda a cobertura da disputa presidencial e governos estaduais. Siga o Correio no Twitter (@correio), Facebook, Instagram (correio.braziliense) e YouTube para se manter atualizado sobre tudo o que acontece nas eleições 2022.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Eddy Jr. deixa apartamento após caso de racismo e ameaças de morte
- Política Paraná Pesquisas mostra estabilidade na disputa entre Lula e Bolsonaro
- Diversão e Arte Atriz que interpreta Chiquinha do 'Chaves' é acusada de racismo
- Política O que é abstenção e como ela pode decidir o segundo turno da eleições 2022?
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.