Eleições 2022

Em Juiz de Fora, Eduardo Bolsonaro garante: 'Minas já virou'

Presidente Jair Bolsonaro (PL) visita Juiz de Fora, na Zona da Mata, nesta terça-feira (18/10), na busca pelo voto dos mineiros

Ana Mendonça e Matheus Muratori - EM
postado em 18/10/2022 16:29 / atualizado em 18/10/2022 16:29
'Minas já virou, hein? Graças ao trabalho de cada um de vocês', disse Eduardo Bolsonaro em discurso em Juiz de Fora -  (crédito: Redes Sociais/Reprodução)
'Minas já virou, hein? Graças ao trabalho de cada um de vocês', disse Eduardo Bolsonaro em discurso em Juiz de Fora - (crédito: Redes Sociais/Reprodução)

O filho do presidente Jair Bolsonaro (PL) e deputado federal reeleito Eduardo Bolsonaro (PL) afirmou, durante viagem a Juiz de Fora, na Zona da Mata, nesta terça-feira (18/10), que Minas Gerais “já virou” no segundo turno.

“Minas já virou, hein? Graças ao trabalho de cada um de vocês. Muito obrigado. Essa é a segunda cidade natal do meu pai. Muito obrigado por estarem aqui”, afirmou Eduardo no palanque.

Em seguida, o parlamentar citou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), rival do presidente no segundo turno, ao qual se referiu como presidiário.

“Agora, uma mensagem: vocês viram a ameaça que o Lula fez contra o Zema? Isso não vai acontecer. Mas se ele for eleito, vocês ficariam quatro meses sofrendo por causa desse ex-presidiário. Nós temos uma missão”, afirmou.

Assim como no cenário geral do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceu as eleições do primeiro turno em Minas Gerais.

Escolhido por 5.802.571 mineiros, o candidato conquistou 48,29% dos votos válidos, contra 43,60% do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Em Minas, Lula levou a maioria dos votos em 630 cidades, enquanto Bolsonaro, que busca a reeleição, conseguiu vantagem em 223 municípios.

Jair Bolsonaro visita Juiz de Fora, nesta terça-feira (18/10). Presidente está ao lado de aliados, entre eles o governo de Minas, Romeu Zema (Novo), fazendo a quarta visita em Minas depois do primeiro turno.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação