Eleições 2022

Lula não irá ao debate do SBT, e Bolsonaro dará entrevista ao programa

A campanha do petista avisou os veículos que organizam o próximo debate presidencial, nesta sexta-feira (21/10), que Lula não comparecerá. No primeiro turno, o ex-presidente também faltou ao debate do SBT

Victor Correia
postado em 18/10/2022 17:44
 (crédito: Band/ Divulgação)
(crédito: Band/ Divulgação)

A campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira (18/10) que o candidato não irá ao debate presidencial realizado pelo SBT na sexta (21). Segundo as regras do confronto, o presidente Jair Bolsonaro (PL) será, portanto, entrevistado durante o programa, já que confirmou a presença.

"A Coligação Brasil da Esperança agradece o convite e informa que, infelizmente, por incompatibilidade de agendas, o candidato Luiz Inácio Lula da Silva não poderá comparecer ao debate realizado pelo SBT e emissoras parceiras neste segundo turno", informou a campanha segundo o portal Terra, que também participa da realização do debate. O petista tem agenda de campanha em Minas Gerais na sexta-feira e no sábado.

Três debates estavam previstos após o primeiro turno. O primeiro foi realizado pela TV Band no domingo passado (16), com a presença dos dois adversários. O último encontro antes do segundo turno será realizado pela TV Globo em 28 de outubro, dois dias antes do pleito.

Lula já havia sinalizado que iria participar de "um ou dois" debates apenas, e a expectativa é de que ele e Bolsonaro voltem a se enfrentar no último debate. No primeiro turno, o petista também faltou ao debate do SBT.

Cobertura do Correio Braziliense


Para o segundo turno, o Especial de Eleições continua no ar, destacando toda a cobertura da disputa presidencial e governos estaduais. Siga o Correio no Twitter (@correio), Facebook, Instagram (correio.braziliense) e YouTube para se manter atualizado sobre tudo o que acontece nas eleições 2022.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação