Lula no Flow

Lula diz que Bolsonaro teve "comportamento de pedófilo" no caso das venezuelanas

Bolsonaro disse que "pintou um clima" ao ver meninas refugiadas de 14 e 15 anos. O ex-presidente petista comentou o caso durante entrevista ao Flow Podcast

Pedro Grigori
postado em 18/10/2022 19:42 / atualizado em 18/10/2022 22:16
 (crédito: Reprodução/Youtube)
(crédito: Reprodução/Youtube)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que Jair Bolsonaro (PL) teve o “comportamento de um pedófilo” ao falar que “pintou um clima” ao ver meninas venezuelanas refugiadas de 14 e 15 anos.

A fala ocorreu durante entrevista do petista, na noite desta terça-feira (18/10), ao Flow Podcast. O apresentador Igor 3K questionou o ex-presidente sobre a fala de Bolsonaro em relação às refugiadas venezuelanas. “Tu realmente acredita que ele (Bolsonaro) é pedófilo?”, perguntou a Lula. 

“Ele se comporta como se fosse (pedófilo)”, respondeu Lula. “O comportamento dele no caso das meninas da Venezuela é o comportamento de um pedófilo. E ele percebeu isso, por isso que ele ficou apavorado e tentou se explicar o mais rápidamente possível”.

Lula citou ainda a live que Bolsonaro fez na madrugada de domingo (16/10), para se explicar após a polêmica. “Ele mente quase oito vezes por dia. Ele levanta 1h da manhã pra tentar corrigir a maluquice que ele fez. Percebeu a bobagem que fez, acordou desesperado e foi dizer que o PT é culpado”, disse.

Confira a entrevista completa de Lula no Flow:

Entenda o caso

Uma declaração feita pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre jovens venezuelanas repercutiu nas redes sociais e chegou a ficar entre os assuntos mais comentados do Twitter durante todo o fim de semana.

O comentário foi feito durante uma entrevista para um podcast nessa sexta-feira (14/10). O presidente disse que estava andando de moto por uma comunidade de Brasília quando viu umas "menininhas bonitas de 14 e 15 anos" e que "pintou um clima" antes de entrar na casa delas.

"Elas estavam arrumadinhas. Vi que eram parecidas. Pintou um clima, entrei em casa e vi que todas eram venezuelanas. E estavam todas se arrumando. E aí eu pergunto: meninas que têm entre 14 e 15 anos se arrumando num sábado? Pra quê? Você quer isso para sua filha? Escolhas erradas", afirmou.

Bolsonaro afirmou ainda que "o mundo é cruel" e para "Venezuela não é diferente". Ele usou o exemplo para ilustrar um ponto que sempre sustenta em seus discursos: o temor de que o Brasil poderia "se tornar uma Venezuela" caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vença a eleição.

Cobertura do Correio Braziliense

Para o segundo turno, o Especial de Eleições continua no ar, destacando toda a cobertura da disputa presidencial e governos estaduais. Siga o Correio no Twitter (@correio), Facebook, Instagram (correio.braziliense) e YouTube para se manter atualizado sobre tudo o que acontece nas eleições 2022.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação