ELEIÇÕES 2022

Moro estreia em campanha de Bolsonaro com discurso anticorrupção

Senador eleito pelo Paraná, o ex-ministro de Bolsonaro menciona os escândalos de corrupção da era petista durante a propaganda eleitoral

Taísa Medeiros
postado em 21/10/2022 19:56 / atualizado em 21/10/2022 19:56
A retomada da relação com Moro ocorreu recentemente -  (crédito: ALAN SANTOS/PR)
A retomada da relação com Moro ocorreu recentemente - (crédito: ALAN SANTOS/PR)

Após reconciliação com o presidente Jair Bolsonaro (PL), o ex-ministro Sergio Moro — eleito senador pelo União Brasil-PR — estreou nesta sexta-feira (21/10) uma propaganda eleitoral da campanha bolsonarista. Em sua participação, Moro fala sobre os escândalos de corrupção que os governos petistas protagonizaram.

"Os governos do PT foram manchados por escândalos de corrupção. Eu quero poder chegar na minha casa e olhar nos olhos do meu filho e dizer para ele que roubar é errado. Não podemos permitir que o PT, com todos esses escândalos de corrupção, retorne ao poder. Por isso pense muito bem em quem você vai votar, que tipo de lição, que tipo de país você quer deixar para os seus filhos", diz o ex-juiz.

A retomada da relação com Moro ocorreu recentemente. No início do mês, Moro declarou apoio a Bolsonaro no segundo turno das eleições. Já o atual presidente afirmou que havia perdoado o ex-ministro pela saída de seu governo, indicando que havia espaço para uma reconciliação. “O que faltou para ele [Moro] foi um pouco mais de vivência política quando veio trabalhar conosco. Passado é passado. A história se faz de várias maneiras. Coerência, reconhecimento, humildade e gratidão”, disse Bolsonaro.

No debate entre o atual presidente e o seu oponente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Moro acompanhou Bolsonaro. O debate realizado no último dia 16 na TV Bandeirantes contou com a presença do ex-juiz nos bastidores dos estúdios, indicando que, de fato, a reconciliação deu certo.

Cobertura do Correio Braziliense

Para o segundo turno, o Especial de Eleições continua no ar, destacando toda a cobertura da disputa presidencial e governos estaduais. Siga o Correio no Twitter (@correio), Facebook, Instagram (correio.braziliense) e YouTube para se manter atualizado sobre tudo o que acontece nas eleições 2022.

Como será no dia do segundo turno das eleições

Dia e horário de votação: o segundo turno será no domingo (30/10), das 8h às 17h, no horário de Brasília. A divulgação da apuração dos votos deve começar logo após o fechamento das urnas.

Onde votar: o eleitor pode conferir o local de votação no site do TSE. Ou por meio do aplicativo e-Título, acessando "onde votar".

Quem deve votar: todos os brasileiros alfabetizados, entre 18 e 70 anos, são obrigados a votar no dia da votação. O voto é facultativo apenas para quem tem entre 16 e 18 anos, pessoas com mais de 70 anos e analfabetos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação