Eleições 2022

"Paulo Guedes continua, assim como todos os ministros", diz Bolsonaro

Durante sabatina transmitida pelo SBT, o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que o atual ministro da economia, Paulo Guedes, deve permanecer em no governo

Rafaela Gonçalves
postado em 21/10/2022 21:55 / atualizado em 21/10/2022 21:55
Bolsonaro em sabatina no SBT nesta sexta-feira (21/10) -  (crédito: Reprodução/YouTube/SBT/SBT News)
Bolsonaro em sabatina no SBT nesta sexta-feira (21/10) - (crédito: Reprodução/YouTube/SBT/SBT News)

Questionado sobre seus planos para a economia, o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que o atual ministro da economia, Paulo Guedes, deve permanecer em seu governo caso seja reeleito. A declaração foi dada na noite desta sexta-feira (21/10) em sabatina do pool formado pelas emissoras SBT, CNN, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e as rádios Nova Brasil e Eldorado.

“Paulo Guedes continua, assim como todos os ministros. A não ser que queiram sair por motivo qualquer, todos permaneceram”, disse o presidente, que afirmou que a parceria tem dado certo com o atual ministro da economia. “Em questões mais estratégicas a palavra final é minha e tem sido assim, sem atrito entre nós”, afirmou.

Segundo Bolsonaro, os pilares devem continuar sendo a liberdade econômica, o livre comércio e a diminuição peso do estado. “Tem sido assim no atual e será no futuro governo.” Ele acrescentou: “O Brasil está pronto para voar a partir do ano que vem.”

Ausência de Lula

Inicialmente a entrevista seria um debate entre Bolsonaro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com quem disputa o segundo turno das eleições. No entanto, na terça-feira (18/10), o adversário disse que não poderia participar por uma incompatibilidade de agendas.

Cobertura do Correio Braziliense

Para o segundo turno, o Especial de Eleições continua no ar, destacando toda a cobertura da disputa presidencial e governos estaduais. Siga o Correio no Twitter (@correio), Facebook, Instagram (correio.braziliense) e YouTube para se manter atualizado sobre tudo o que acontece nas eleições 2022.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação