Eleições 2022

Em sabatina, Bolsonaro afirma que não pretende pedir impeachment de Moraes

Durante entrevista, o candidato garantiu que não pretende tomar medidas contra do ministro do STF e afirmou que as decisões do TSE foram provocadas pelo PT

Aline Brito
postado em 21/10/2022 22:16 / atualizado em 21/10/2022 22:16
Bolsonaro em sabatina no SBT nesta sexta-feira (21/10) -  (crédito: Reprodução/YouTube/SBT/SBT News)
Bolsonaro em sabatina no SBT nesta sexta-feira (21/10) - (crédito: Reprodução/YouTube/SBT/SBT News)

O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, afirmou, na noite desta sexta-feira (21/10) que não tem a intenção de entrar com pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). “Eu não pretendo entrar com nenhum pedido de impeachment contra o senhor Alexandre de Moraes, até qualquer um do povo pode fazê-lo”, garantiu.

A afirmativa foi feita durante sabatina transmitida no SBT em resposta à pergunta do jornalista da CNN Márcio Gomes, que citou uma fala do vice-presidente Hamilton Mourão, recém eleito senador, sobre o STF. Segundo Mourão, o ministro Moraes “ultrapassou o limite” e, por isso, o futuro senador prometeu discutir o impeachment no Senado. “O senhor pretende, se reeleito, apoiar algum movimento de impeachment de ministros do STF no Senado?”, perguntou o jornalista.

Bolsonaro então lembrou que, no passado, já entrou com pedido de cassação de Moraes, mas “não prosperou por decisão do presidente do Senado”. “Qualquer processo de cassação compete exclusivamente ao Senado Federal. Da minha parte, não pretendo aumentar o número de ministros”, reforçou o presidenciável.

Cobertura do Correio Braziliense

Para o segundo turno, o Especial de Eleições continua no ar, destacando toda a cobertura da disputa presidencial e governos estaduais. Siga o Correio no Twitter (@correio), Facebook, Instagram (correio.braziliense) e YouTube para se manter atualizado sobre tudo o que acontece nas eleições 2022.

Como será no dia do segundo turno das eleições

Dia e horário de votação: o segundo turno será no domingo (30/10), das 8h às 17h, no horário de Brasília. A divulgação da apuração dos votos deve começar logo após o fechamento das urnas.

Onde votar: o eleitor pode conferir o local de votação no site do TSE. Ou por meio do aplicativo e-Título, acessando "onde votar".

Quem deve votar: todos os brasileiros alfabetizados, entre 18 e 70 anos, são obrigados a votar no dia da votação. O voto é facultativo apenas para quem tem entre 16 e 18 anos, pessoas com mais de 70 anos e analfabetos.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação