Eleições 2022

Pedro Campos diz que acusação de Bolsonaro é "preconceito contra o Nordeste"

O filho de Eduardo Campos deu a declaração à Integração FM, uma das rádios citadas na auditoria contratada pela campanha de Bolsonaro que acusa emissoras de boicote

Raphael Felice
postado em 27/10/2022 00:10 / atualizado em 27/10/2022 11:46
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

O deputado federal eleito Pedro Campos (PSB-PE), filho de Eduardo Campos, disse em entrevista à rádio Integração FM, de Surubim, município no agreste de Pernambuco, que as acusações feitas pela campanha de Jair Bolsonaro sobre inserção de propaganda nas rádios nordestinas são "preconceito contra o Nordeste". 

"Queria deixar uma última palavra, mais uma vez, de solidariedade à Integração FM pelas acusações que estão sendo sofridas, tenho certeza que a justiça vai ter que ser feita, a verdade vai prevalecer e a gente vai ver que dessa acusação toda leviana o que via sobrar é o preconceito com o nordeste", disse o deputado eleito.

A Integração está entre as oito rádios citadas na auditoria contratada pela campanha de Bolsonaro, anunciada pelo coordenador de campanha e ministro das Comunicações, Fábio Faria, na última terça-feira (25). Pedro é filho do político Eduardo Campos, candidato à presidência da República vítima fatal de uma acidente aéreo durante a campanha eleitoral de 2014. Segundo Pedro Campos, as empresas que fizeram a auditoria não entraram em contato com a emissora. 

"Como é que uma empresa que tem dois anos de idade faz um relatório, uma auditoria, sem ninguém ligar aqui para a integração FM para perguntar se integração veiculou ou não as notícias, e coloca o nome da Integração no relatório?! Uma empresa (a rádio) que vai fazer agora, dia 5 de novembro 33 anos de idade, de serviços prestados", disse o deputado eleito, que voltou a falar sobre o preconceito sofrido pelos nordestinos.

"A gente tem certeza que isso é fruto de um preconceito com o Nordeste, com a nossa competência, com a honestidade das pessoas que aqui vivem e aqui trabalham. Tenho certeza, um preconceito muito grande com a inteligência do povo nordestino. A gente vê algumas pessoas dizendo que por conta disso, que não existiu e não aconteceu, tem nordestino que não sabe que Bolsonaro é candidato. Isso é uma coisa de um preconceito maior do mundo com o Nordeste  Bolsonaro está liderando as pesquisas no sul do país. Alguém vai achar que Bolsonaro está liderando as pesquisas no sul do país porque tem mais inserção de rádio para Bolsonaro e o povo do sul não sabe que Lula é candidato a presidente?", criticou. 

Além da Integração FM, de Surubim (PE) o relatório enviado pela campanha de Bolsonaro ao TSE incluiu as seguintes rádios: Bispa FM e Hits FM, de Recife (PE); Clube FM, de Santo Antônio de Jesus (BA); Povo FM, de Feira de Santana (BA); Viva Voz, de Várzea da Roça (BA); Povo FM, de Poções (BA); e Extremo Sul FM, de Itamaraju (BA). O documento enviado pela campanha de Bolsonaro ao TSE revela quais as rádios incluídas na auditoria por meio de um link público do Google Drive.

Veja a declaração de Pedro Campos

Quando Bolsonaro vai deixar de atacar a inteligência do povo nordestino e a seriedade dos veículos de comunicação? Toda a minha solidariedade à Integração FM, de Surubim, que foi alvo da mais recente denúncia infundada por parte do candidato. pic.twitter.com/YjgtKMx5ui

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação