![(crédito: Barbara Cabral/Esp. CB/D.A Press) (crédito: Barbara Cabral/Esp. CB/D.A Press)](https://midias.correiobraziliense.com.br/_midias/jpg/2018/10/09/675x450/1_cbpfot091020180742-22933588.jpg?20220307131956?20220307131956)
O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, confirmou sua ida para o PSB nesta sexta-feira (18/3) e fica mais próximo de compor a chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como vice na disputa pelo Palácio do Planalto. A aliança vem sendo negociada desde meados de 2021. A filiação deve ocorrer na próxima quarta-feira (23).
O anúncio foi feito pelas redes sociais. Na postagem do agora pessebista foi citada uma frase de Eduardo Campos, ex-político da legenda que morreu em acidente de avião durante a campanha para as eleições de 2014. “Não vamos desistir do Brasil”.
"O tempo da mudança chegou! Depois de conversar muito e ouvir muito eu decidi caminhar com o Partido Socialista Brasileiro - PSB. O momento exige grandeza política, espírito público e união", publicou.
“A política precisa enxergar as pessoas. Não vamos deixar ninguém para trás. Nosso trabalho para ajudar a construir um país mais justo e pronto para o enfrentamento dos desafios que estão postos está só começando”, complementou.
O tempo da mudança chegou! Depois de conversar muito e ouvir muito eu decidi caminhar com o Partido Socialista Brasileiro - PSB. O momento exige grandeza política, espírito público e união. pic.twitter.com/V2gwlEQdHI
— Geraldo Alckmin (@geraldoalckmin) March 18, 2022
Saiba Mais
-
Política Bolsonaro confirma pré-candidatura à reeleição no próximo dia 26
-
Política Ministros que deixarão o governo para se candidatar vão sugerir substitutos
-
Política Definição do União Brasil para terceira via vê possibilidade em Ciro Gomes
-
Política Ciro descarta aliança com Moro e Doria: "Viúvas de Bolsonaro"
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.