Debate da Globo

Lula acusa Bolsonaro de mentir: "Ganhamos 600 direitos de resposta"

Ex-presidente destaca que sua campanha ganhou "mais de 600 direitos de resposta" no programa eleitoral

Taísa Medeiros
postado em 28/10/2022 21:51 / atualizado em 28/10/2022 22:00
 (crédito:  MAURO PIMENTEL/AFP)
(crédito: MAURO PIMENTEL/AFP)

Protagonistas na polarização política, os candidatos Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se enfrentam, nesta sexta-feira (28/10), no debate promovido pela TV Globo. Em resposta às acusações de Bolsonaro de que é mentiroso, o ex-presidente Lula disparou: “O povo brasileiro sabe quem é mentiroso”.

“Só no programa de televisão dele nós ganhamos 600 direitos de resposta”, afirmou Lula. “Eu não fico dentro do Palácio do Alvorada sem trabalhar, vendo televisão. Agora o povo sabe que você prometeu muita coisa que não cumpriu. Inclusive a atualização da tabela do Imposto de Renda, e eu afirmo: vou isentar quem ganha até R$ 5 mil”, destacou o candidato.

Bolsonaro acusava Lula de ser mentiroso por conta de informações divulgadas pela campanha do PT de que haveria mudanças nas férias, 13º e horas extras dos trabalhadores. “Mentiroso! Ele fala para influenciar pessoas mais humildes”, acusou o atual presidente.

Acompanhe a cobertura completa do debate


Última chance

Esta é a última oportunidade que ambos têm para ficarem cara a cara com o adversário. Acerca do formato do debate da Globo, em que os candidatos terão 15 minutos para administrarem livremente no primeiro e terceiro bloco. O debate começou às 21h30, e está sendo transmitido nos canais abertos da emissora e no G1, GloboNews e Globoplay — disponíveis também para não assinantes.

O segundo turno será no domingo (30/10), das 8h às 17h, no horário de Brasília. A divulgação da apuração dos votos deve começar logo após o fechamento das urnas. Todos os brasileiros alfabetizados, entre 18 e 70 anos, são obrigados a votar. O voto é facultativo apenas para quem tem entre 16 e 18 anos, pessoas com mais de 70 anos e analfabetos.

Cobertura do Correio Braziliense

Para o segundo turno, o Especial de Eleições continua no ar, destacando toda a cobertura da disputa presidencial e governos estaduais. Siga o Correio no Twitter (@correio), Facebook, Instagram (correio.braziliense) e YouTube para se manter atualizado sobre tudo o que acontece nas eleições de 2022.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação