Eleições 2022

"Não quero ficar perto de você", diz Lula a Bolsonaro em debate na Globo

No debate da Band, ocorrido no último dia 16, Bolsonaro colocou a mão direita no ombro de Lula por algumas vezes, o que foi visto como uma estratégia para irritar o oponente político

Ingrid Soares
postado em 28/10/2022 22:24 / atualizado em 28/10/2022 22:28
 (crédito: Reprodução/TV Globo)
(crédito: Reprodução/TV Globo)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou nesta sexta-feira (28/10) do debate presidencial do segundo turno promovido pela TV Globo com o também candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em um dos momentos do primeiro bloco, o chefe do Executivo ao fazer o uso da palavra, pediu ao petista que havia acabado de falar que continuasse próximo à ele no palco. Porém, o chefe do Executivo acabou levando uma invertida de Lula, que rebateu não querer ficar próximo à ele.

"Fica aqui, rapaz!", disse Bolsonaro. "Não quero ficar perto de você, não quero ficar perto de você", bradou Lula, se dirigindo ao seu púlpito, dando espaço ao candidato.

No debate da Band, ocorrido no último dia 16, Bolsonaro colocou a mão direita no ombro de Lula por algumas vezes, o que foi visto como uma estratégia para irritar o oponente político.

Lula tem aparecido na liderança nos levantamentos de pesquisas de intenção de votos, como no Datafolha divulgado no último dia 27, que mostrou Lula com 49% dos votos totais. Já o atual presidente surgiu com 44%.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação