Eleições 2022

"O sistema todo está contra mim", alega Bolsonaro em debate na Globo

Durante o último debate antes do segundo turno das eleições, o candidato à reeleição voltou a falar que teve menos inserções nas rádios do que Lula

Aline Brito
postado em 28/10/2022 22:19 / atualizado em 28/10/2022 22:19
"O sistema todo está contra mim, inclusive grandes redes de televisão, como aqui (Rede Globo)", acusou Bolsonaro - (crédito: Reprodução/Rede Globo)

O presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), atacou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) durante o debate realizado pela Rede Globo na noite desta sexta-feira (28/10). O presidenciável aproveitou a oportunidade para alegar, mais uma vez, que foi prejudicado na propaganda eleitoral por receber menos inserções nas rádios.

“O sistema todo está contra mim, inclusive grandes redes de televisão, como aqui (Rede Globo)”, acusou Bolsonaro. “O TSE, quase todas as queixas dão ao seu favor (Lula), inclusive a questão das inserções nas rádios”, ressaltou o candidato do PL.

Bolsonaro ainda acusou Lula e o Partido dos Trabalhadores (PT) de querer “roubar a nossa democracia” por meio das inserções nas rádios durante a campanha eleitoral. “Agora quando chega a hora do TSE me atender, por inserções que seu partido (o PT) em parte roubou, porque você quer roubar a nossa democracia através dessas mentiras, através dessas inserções. O TSE vai investigar a mim e ao meu partido”, afirmou o presidente. “Lula para de mentir, está ficando feio”, atacou.

Em defesa, Lula disse que Bolsonaro “é o maior mentiroso da história do Brasil”. “Se quiser um tempo eu dou, para você fazer uma reunião com a sua equipe porque se você não tiver outro assunto para falar”, rebateu o petista. “Você reconheça na frente do seu público e da televisão, que a imprensa diz textualmente que o presidente é o maior mentiroso da história do brasil, mentindo 6.498 vezes, fora a campanha das mentiras”, argumentou Lula.

“Então é o seguinte presidente, diga um pouco a verdade. Converse com a sua assessoria para ver se a gente faz um debate aqui pensando um pouco no futuro desse país”, alfinetou o candidato do PT.

Cobertura do Correio Braziliense


Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação