Eleições 2022

Bolsonaro e Lula elogiam debate da TV Globo: imparcial e democrático

Segundo os candidatos, o debate foi imparcial e é uma conquista da democracia brasileira. Ambos concederam entrevista após o programa

Correio Braziliense
postado em 29/10/2022 14:26
 (crédito:  MAURO PIMENTEL/AFP)
(crédito: MAURO PIMENTEL/AFP)

Os candidatos ao Palácio do Planalto Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) fizeram elogios ao debate presidencial realizado pela TV Globo na última sexta-feira (29/10). Esse foi o último encontro antes do segundo turno das eleições.

Em entrevista à jornalista Renata Lo Prete, Lula afirmou que o “debate é uma conquista da democracia brasileira”. “Eu gostei porque esse debate é uma conquista da democracia brasileira. Eu fico feliz de estar aqui, de ter debatido, mas eu esperava que a gente pudesse debater mais programa de governo, mais coisa séria’”, disse o candidato do PT.

Já o presidente Bolsonaro elogiou o formato e a liberdade em entrevista coletiva após o debate. “Parabéns à Globo pelo formato, pela liberdade que tivemos e também vi imparcialidade. Então deu para cada um apresentar as suas propostas, tecer, obviamente, críticas ao outro e recordar a memória de muita gente", disse o candidato do PL.

Cobertura do Correio Braziliense

Para o segundo turno, o Especial de Eleições continua no ar, destacando toda a cobertura da disputa presidencial e governos estaduais. Siga o Correio no Twitter (@correio), Facebook, Instagram (correio.braziliense).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação