ELEIÇÕES 2022

Bolsonaristas discutem com petistas na Praça da Liberdade, em BH

Bolsonaro fez motociata até o local, onde era esperado por apoiadores, para discursar em comício

Ana Mendonça
Clara Mariz - Estado de Minas
postado em 24/08/2022 20:03 / atualizado em 24/08/2022 20:03
 (crédito: Clara Mariz/EM/DA PRESS)
(crédito: Clara Mariz/EM/DA PRESS)

Durante comício do presidente Jair Bolsonaro (PL) na Praça da Liberdade, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, apoiadores do chefe do Executivo acabaram discutindo com apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Bolsoanro fez motociata até o local, onde era esperado por apoiadores para discursar em comício.

Em um vídeo gravado pela reportagem, é possível ver uma mulher gritando palavras de ordem contra o presidente. Xingada de volta pelos apoiadores de Jair Bolsonaro, a mulher dispara: "Bando de cuzão".

Em conversa com o Estado de Minas, o psicanalista Bernardo Caldeira, de 41 anos, disse que foi ao local “ver o fascismo de perto”. Ele entrou no bate-boca depois que viu que a mulher, que não quis ser indentificada, sofrer ataques.

“É uma coisa que só via em livro. Então quis ver de perto. É surreal. Parece que não é de verdade”, afirmou. “Não consigo acreditar que isso existe”, disse.

A mulher defendida por Bernardo gritava contra os apoiadores. Além de "fora, Bolsonaro", ela também entoou "Devolve BH". Depois da confusão, Bernardo precisou ser escoltado para fora da Praça da Liberdade.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação