Eleições 2022

Lula sobre conversa com Biden: 'Discutimos o fortalecimento da democracia'

Presidente eleito do Brasil conversou com o presidente americano pelo telefone: 'Falamos sobre a vontade de ampliar a cooperação entre os nossos países'

Ana Mendonça - Estado de Minas
postado em 31/10/2022 18:47 / atualizado em 31/10/2022 18:48
Lula foi parabenizado por Joe Biden, presidente dos EUA -  (crédito: NELSON ALMEIDA / AFP)
Lula foi parabenizado por Joe Biden, presidente dos EUA - (crédito: NELSON ALMEIDA / AFP)

O presidente eleito do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contou nesta segunda-feira (31/10) como foi sua conversa com Joe Biden, presidente dos Estados Unidos. Os dois tiveram contato por telefone.

"Falamos sobre o fortalecimento da democracia no Brasil, a preservação do meio ambiente e a nossa vontade de ampliarmos a cooperação entre os nossos países", disse Lula via redes sociais.

Após o anúncio da vitória de Lula sobre o presidente Jair Bolsonaro (PL) por 50,9% a 49,1% dos votos válidos, Biden parabenizou o petista.

"Envio meus parabéns a Luiz Inácio Lula da Silva pela vitória em uma eleição livre, justa e digna de confiança. Espero que possamos trabalhar juntos e manter a cooperação entre nossos dois países nos próximos meses e nos anos que virão", diz o documento divulgado pela Casa Branca.

Em comemoração à eleição de Lula, o futuro vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), publicou um tuíte igual ao da vice dos Estados Unidos, Kamala Harris, quando Biden foi eleito em 2020: "Nós conseguimos".

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação