O ex-presidente e candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula Da Silva (PT), afirmou na última quinta-feira (13/10), que irá "colocar na cadeia" o ex-ministro da saúde, Eduardo Pazuello, caso retorne ao cargo de chefe de Estado. Lula disse isso ao fazer discurso elogiando o senador Renan Calheiros (MDB) como relator na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid do Senado.
“É através daquele relatório que a gente vai colocar o Pazuello na cadeia. É através daquele relatório e da quebra de sigilo de 100 anos do Bolsonaro que a gente vai ver quem é honesto nesse país”, afirmou o petista.
Pazuello foi eleito deputado federal pelo Rio de Janeiro com o 2º maior número de votos. Teve 205.324, o equivalente a 2,37% dos votos.
*Estagiário sob supervisão de Vinicius Nader
Cobertura do Correio Braziliense
Para o segundo turno, o Especial de Eleições continua no ar, destacando toda a cobertura da disputa presidencial e governos estaduais. Siga o Correio no Twitter (@correio), Facebook, Instagram (correio.braziliense) e YouTube para se manter atualizado sobre tudo o que acontece nas eleições 2022.