PANDEMIA

Covid-19: ministros do STF voltam a usar máscara durante sessões

Os casos de novas infecções pela covid-19 voltaram a crescer no país. Magistrados estão seguindo protocolo sanitário

Luana Patriolino
postado em 17/11/2022 17:51 / atualizado em 17/11/2022 17:53
 (crédito: Nelson Jr./SCO/STF)
(crédito: Nelson Jr./SCO/STF)

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) voltaram a usar máscaras contra a covid-19, durante as sessões plenárias presenciais na Corte. O retorno da proteção individual foi uma recomendação do Ministério da Saúde. No julgamento desta quinta-feira (17/11), tanto os ministros Rosa Weber, Cármen Lúcia e Edson Fachin, quanto o procurador-geral da República, Augusto Aras, usaram o acessório.

Os casos de novas infecções pela covid-19 voltaram a crescer no país. O Distrito Federal teve aumento de registros da doença e da taxa de transmissão. De acordo com o último boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde, foram 464 notificações nas últimas 48 horas

A quantidade de testes positivos acende o alerta para uma possível nova onda a poucos dias da Copa do Mundo e das festas de fim de ano. A principal suspeita é de que uma subvariante da ômicron seja a causadora dos aumentos observados. Com isso, a Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde recomendou aos estados e municípios, no último sábado (11), a retomada do uso de máscara e a higienização frequente das mãos com álcool em gel ou água e sabão.

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação