Congresso

PEC precisa ser aprovada antes de 15 de dezembro, diz Paulo Paim

Segundo o senador, "nenhum senador tem condição de votar contra a proposta", já que foi uma promessa de campanha tanto de Lula quanto de Bolsonaro

Victor Correia
postado em 05/12/2022 14:06
 (crédito: Pedro França/Agência Senado)
(crédito: Pedro França/Agência Senado)

O senador Paulo Paim (PT-RS) afirmou nesta segunda-feira (5/12) que a PEC da Transição precisa ser aprovada até o dia 15 de dezembro para garantir o pagamento do Auxílio Brasil em R$ 600 para o mês de janeiro.

“O governo atual entrega o Brasil quebrado. Não tem orçamento. Como vamos cuidar da vida do nosso povo a partir de 1º de janeiro? Por isso, na minha avaliação, nenhum senador tem condição de votar contra essa proposta. Todos os candidatos na disputa presidencial garantiram que iriam pagar o valor de R$ 600. Vale a palavra empenhada”, disse Paim em entrevista ao Jornal PT Brasil.

A PEC da Transição está tramitando no Senado Federal e pode ser votada amanhã (6) na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), segundo o autor da matéria, senador Marcelo Castro (MDB-PI). O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), também já pautou a proposta para a sessão de quarta (7) no Plenário da Casa.

“O Congresso Nacional precisa agir rapidamente. Espero que, de fato, isso aconteça na quarta para que tenhamos um norte mais seguro para aquilo que todos nós comprometemos. De combater a fome e a miséria, salvar vidas”, disse ainda o senador Paim.

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação