Posse

Janja diz que Rolls Royce foi danificado e pode não ser usado na posse

Futura primeira-dama afirmou, porém, que Lula deverá desfilar em carro aberto

Ingrid Soares
postado em 07/12/2022 14:59 / atualizado em 07/12/2022 22:42
 (crédito: Presidência da República)
(crédito: Presidência da República)

A futura primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja, responsável pelos preparativos de comemoração da posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 1º de janeiro, afirmou nesta quarta-feira (7/12) que o tradicional Rolls Royce usado em posses presidenciais foi danificado pela gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL) e pode não ser usado por Lula no desfile da posse. Ela relatou, porém, que o petista desfilará em carro aberto.

Por questão de segurança, ela também não disse qual será o ponto de partida do presidente eleito. “Nós vamos reter um pouco essa informação de onde ele (Lula) irá sair.”

“Hoje a informação que eu posso dizer para você é que o presidente Lula estará em carro aberto, como é o protocolo, e que será no Rolls-Royce, se ele estiver em condições, porque parece que ele foi danificado na última posse. É um carro antigo”, emendou.

Questionada sobre qual seria o problema no veículo, ela apontou danos banco do carro. “O embaixador (Fernando Igreja) está responsável por isso, e nossa equipe vai averiguar isso, se está em condições”, concluiu.

Ela acrescentou ainda que Lula passará a virada de ano com a família, em Brasília.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação