Novo governo

Associações da PF felicitam futuro diretor-geral: "Possui as qualidades necessárias"

Delegado Andrei Passos Rodrigues foi anunciado como futuro diretor-geral da corporação nesta sexta-feira (9/12)

Victor Correia
postado em 09/12/2022 17:09 / atualizado em 09/12/2022 17:15
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

Associações que representam policias federais parabenizaram, nesta sexta-feira (9/12), o futuro diretor-geral da Polícia Federal (PF), delegado Andrei Passos Rodrigues. O anúncio foi realizado nesta manhã pelo próximo ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, também nomeado hoje.

Em nota enviada à imprensa, a Federação Nacional dos Policiais Federais, entidade que reúne 27 sindicatos estaduais, cumprimentou o delegado. "A Fenapef deseja sucesso à gestão de Andrei Rodrigues, e está à disposição para colaborar na construção de soluções urgentes, necessárias e que sejam um legado para a segurança pública e para todos os policiais federais", diz o texto, assinado pelo presidente da entidade, Marcus Firme dos Reis.

A entidade citou, como exemplo de medidas a serem tomadas pela segurança pública, "a construção de uma lei orgânica democrática".

Prioridade para o uso da ciência

A Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF) também parabenizou Andrei, ao afirmar que tanto Flávio Dino quanto o delegado "possuem as qualidades necessárias para exercer as funções". A entidade se colocou à disposição para contribuir com o governo eleito no desenvolvimento de políticas públicas "que contribuam para tornar mais eficiente o combate à criminalidade".

"Para isso, a APCF seguirá cobrando prioridade para o uso da ciência e dos métodos científicos como ferramentas de enfrentamento à violência e ao crime, tendo a Constituição Federal como referência no que diz respeito aos direitos e garantias individuais", disse a nota, assinada por Marcos Camargo, presidente da APCF.

Andrei Passos Rodrigues integra o GT de Justiça e Segurança Pública da transição e chefiou a segurança de Lula durante a campanha eleitoral. Segundo Dino, seu nome foi escolhido pela "necessidade da restauração da plena legalidade e autoridade nas polícias". O futuro ministro declarou ainda que Andrei tem bom diálogo com os estados e municípios.

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação