NOVO GOVERNO

Rollemberg sobre Lula e Alckmin: "Essa dupla fará muito bem ao Brasil"

Ex-governador do Distrito Federal destacou a experiência de mandatos anteriores e o apoio de longa data do PSB ao presidente eleito. Ele participou da edição desta segunda-feira (12/12) do CB.Poder

Raphael Pati*
postado em 12/12/2022 15:16 / atualizado em 12/12/2022 15:18
 (crédito: Carlos Vieira/CB/D.A.Press)
(crédito: Carlos Vieira/CB/D.A.Press)

O ex-governador do Distrito Federal Rodrigo Rollemberg (PSB) afirmou estar confiante com o governo federal eleito, que tomará posse no dia 1º de janeiro de 2023. O político destacou ainda a importância da cerimônia de diplomação do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e de seu vice, Geraldo Alckmin (PSB), que integra o partido de Rollemberg.

Para o ex-governador, os dois líderes, diplomados nesta segunda-feira (12/12), possuem a experiência de ter atuado em outros momentos em cargos do Executivo, tanto nacional, como já foi o caso de Lula, por duas vezes, quanto de Alckmin, que teve quatro mandatos como governador de São Paulo.

“Hoje é um momento histórico, um momento muito importante, que é o momento da diplomação. Nós temos três atos neste período, que primeiro foi a eleição, depois a diplomação, e no dia 1º, a posse”, disse hoje Rollemberg, ao participar do CB.Poder, parceria do Correio com a TV Brasília.

“Certamente teremos um novo tempo no Brasil. O presidente Lula é um presidente experiente, já foi presidente durante oito anos, tem um vice que é muito experiente, já foi governador de São Paulo por quatro vezes. Eu tenho muita convicção de que essa dupla fará muito bem ao Brasil”, completou o ex-governador.

Apoio de longa data

Rollemberg também ressaltou que o PSB será uma das bases de apoio do governo do presidente Lula, assim como nos outros dois mandatos do petista, entre 2003 e 2006 e entre 2007 e 2010. “Eu entendo que o PSB terá uma participação muito importante de contribuir para esse momento difícil que o país está vivendo, um momento desafiador, no sentido de aprofundar a nossa democracia”, avaliou.

*Estagiário sob a supervisão de Andreia Castro

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação