Poder

Em Brasília, Bolsonaro permanece em silêncio em novo evento militar

Presidente participou da solenidade de promoção de oficiais-generais do Exército no Setor de Clubes. Horas antes, recebeu parlamentares do PL no Alvorada

O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou nesta quinta-feira (1º/12) da solenidade de promoção de oficiais-generais do Exército, no Setor de Clubes Esportivos Sul, em Brasília. É o segundo evento militar do qual o chefe do Executivo participa após a derrota nas eleições. Assim como da primeira vez, Bolsonaro não se pronunciou durante o evento e nem concedeu entrevista à imprensa.

Também estiveram presentes o vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) e os ministros Luiz Eduardo Ramos (Secretaria-Geral da Presidência), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Paulo Sérgio Nogueira (Defesa); além do ex-ministro Walter Braga Netto, que disputou a vice-Presidência na chapa bolsonarista.

Horas antes, o presidente Bolsonaro recebeu parlamentares do PL no Alvorada.

Saiba Mais

No último dia 29, Bolsonaro esteve no Palácio do Planalto. Desde que foi derrotado nas urnas por Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o chefe do Executivo compareceu ao local em outras três ocasiões. Ele tem se recolhido no Palácio da Alvorada, limitado a receber um número restrito de aliados e ministros, além de não receber apoiadores. Além disso, cancelou a transmissão das costumeiras lives de quinta-feira.

Na terça-feira à noite, Bolsonaro participou de um jantar do Partido Liberal, em Brasília. No entanto, assim como fez nos eventos militares, entrou mudo e saiu calado. 

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!