Minas e Energia

Alexandre Silveira garante ampliação do programa Luz Para Todos

Alexandre Silveira tomou posse, nesta segunda-feira (02/01), como titular da pasta de Minas e Energia. No discurso, ele também abordou investimentos em recursos sustentáveis

Francisco Artur
postado em 02/01/2023 23:26
 (crédito: Reprodução/Youtube TV Brasil)
(crédito: Reprodução/Youtube TV Brasil)

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, elencou a ampliação do Programa Luz para Todos e a redução do valor da conta de energia como prioridades da gestão dele à frente da pasta. A afirmação foi feita, nesta segunda-feira (2/01), durante a cerimônia de posse no ministério.  

"Precisamos universalizar o acesso à energia e exterminar a miséria elétrica. Por isso vamos trabalhar para concluir o programa Luz para Todos, levando energia elétrica mais barata, estável e limpa para todos os rincões do nosso Brasil", afirmou o ministro.

Ainda no campo da abrangência de energia em todo o país, Alexandre Silveira explicou que contará com "apoio em pesquisa de produtores, de representantes da indústria e do setor de transporte". 

"Vamos revitalizar a pesquisa nesse segmento para baratear e simplificar o processo produtivo, de modo a obter ganhos tecnológicos que democratizem a atividade e permitam a entrada de produtores de menor porte, ensejando também ganhos em desenvolvimento social para o Brasil", pontuou.

Sustentabilidade

Durante o discurso de posse, o novo ministro de Minas e Energia também destacou a necessidade da pasta fazer investimentos que ampliem as fontes de energias renováveis. "Em especial, o futuro da nossa geração deve se guiar no rumo da inovação, da ampliação das fontes renováveis, as quais, aliadas à incorporação de tecnologias de armazenamento, de hidrogênio de baixo carbono, colocarão a matriz energética brasileira novamente na vanguarda mundial da sustentabilidade", pregou.

Mineração

Senador eleito por Minas Gerais, Alexandre Silveira comentou sobre as tragédias nas barragens nas cidades mineiras de Brumadinho, em 2019 de Mariana, no ano de 2015. "Vamos investir recursos e esforços na fiscalização ferrenha de segurança de barragens, voltada a impedir que eventos trágicos e lamentáveis como estes voltem a ocorrer", concluiu o titular da pasta.  

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE