Viagem

Em primeira agenda internacional, Tarcísio viajará a Davos na próxima semana

Novo governador de São Paulo pretende apresentar ‘projetos paulistas’ no Fórum Econômico Mundial, que ocorre entre os dias 14 e 16 de janeiro, em Davos, na Suíça.

Raphael Pati*
postado em 04/01/2023 17:11 / atualizado em 04/01/2023 17:12
 (crédito:  Governo do Estado de São Paulo/Divulgação)
(crédito: Governo do Estado de São Paulo/Divulgação)

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que tomou posse no último domingo (1º), realizará, já na próxima semana, a primeira viagem internacional como chefe do Executivo do estado mais populoso do país. O ex-ministro da Infraestrutura de Jair Bolsonaro apresentará programas de desestatização que promete cumprir, como a da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e da Empresa Metropolitana de Água e Esgoto (Emae).

Acompanhado do secretário de Negócios Internacionais, Lucas Ferraz, o líder do Palácio dos Bandeirantes ainda levará ao fórum alguns projetos e obras dos governos anteriores, como o trecho Norte do Rodoanel e o trem que ligará São Paulo a Campinas.

O objetivo, segundo Tarcísio, é atrair investimento estrangeiro através de incentivos de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Com a viagem, o governador também pretende apresentar seu programa de privatizações como um contraponto à política de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no governo federal. 

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

 

*Estagiário sob a supervisão de

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE