NOVA YORK

Projeção em Nova York chama Bolsonaro e aliados de ‘ratos da Flórida’

A projeção também mostra o ex-presidente Jair Bolsonaro com o uniforme penitenciário e as mãos algemadas

Jéssica Andrade
postado em 17/01/2023 11:24
Projeção em Nova York chama Bolsonaro e aliados de ratos da Flórida. -  (crédito: Reprodução/Redes Sociais)
Projeção em Nova York chama Bolsonaro e aliados de ratos da Flórida. - (crédito: Reprodução/Redes Sociais)

Uma projeção em prédio de Manhattan, em Nova York, chama o ex-presidente Jair Bolsonaro e alguns aliados, inclusive o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de “Flórida Rats”, ratos da Flórida, em tradução livre.

Em um dos vídeos que circulam nas redes sociais, publicado pelo professor da Brown University e Coordenador Nacional da Democracy Brazil, James Green, é possível ver os correligionários de Bolsonaro com as orelhas do Mickey, personagem emblemático da Disney.

 

  • Projeção em Nova York chama Bolsonaro e aliados de 'ratos da Flórida' Reprodução/Redes Sociais
  • Projeção em Nova York chama Bolsonaro e aliados de 'ratos da Flórida' Reprodução/Redes Sociais
  • Projeção em Nova York chama Bolsonaro e aliados de 'ratos da Flórida' Reprodução/Redes Sociais
  • Projeção em Nova York chama Bolsonaro e aliados de 'ratos da Flórida' Reprodução/Redes Sociais
  • Projeção em Nova York chama Bolsonaro e aliados de 'ratos da Flórida'. Reprodução/Redes Sociais

Além dos ex-presidentes do Brasil e dos Estados Unidos, aparecem nas imagens o deputado federal Eduardo Bolsonaro; o ex-vice presidente do Brasil, Hamilton Mourão; o pastor bolsonarista Silas Malafaia; o juiz e ex-ministro da Justiça da gestão Bolsonaro, Sergio Moro; o influenciador bolsonarista foragido desde 2021, Allan dos Santos; e o senador Ciro Nogueira, do partido Progressista.

A projeção também mostra o ex-presidente Jair Bolsonaro com o uniforme penitenciário e as mãos algemadas. Em outra imagem, Bolsonaro e Trump aparecem também com o traje penitenciário e, acima de cada um, a data das invasões aos congressos dos dois países - o Capitólio e o Congresso Nacional.

Relembre

Em 6 de janeiro de 2021, milhares de inimigos internos, simpatizantes do então presidente republicano Donald Trump, invadiram o Capitólio e golpearam a democracia, no momento em que congressistas certificavam a eleição do democrata Joe Biden. A agressão à sede do Legislativo, em Washington D.C., terminou com cinco mortos, dezenas de feridos e ao menos 700 pessoas formalmente acusadas.

Já em Brasília, um grupo de bolsonaristas radicais invadiu e depredou os prédios do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto e do Supremo Tribunal Federal, em Brasília, no dia 08 de janeiro. O episódio foi comparado com a invasão dos EUA e foi chamado pela comunidade internacional de "Capitólio brasileiro”.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE