ATOS TERRORISTAS

Boulos responde a Zema sobre 'vista grossa' de Lula: 'bolsonarista irresponsável'

Zema afirmou que o governo federal pode ter feito "vista grossa" às invasões dos manifestantes e permitido os atos para poder "se fazer de vítima"

Agência Estado
postado em 17/01/2023 10:41
 (crédito: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press - 24/5/22)
(crédito: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press - 24/5/22)

O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) criticou a declaração do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), sobre as invasões e depredações ao Palácio do Planalto, ao Congresso Nacional e ao Supremo Tribunal Federal (STF) que aconteceram no último dia 8 de janeiro. "É lamentável ver esse bolsonarista irresponsável governando um Estado tão importante como Minas Gerais", disse o parlamentar em sua rede social.

Nesta segunda-feira, 16, Zema afirmou que o governo federal pode ter feito "vista grossa" às invasões dos manifestantes e permitido os atos para poder "se fazer de vítima". "Me parece que houve um erro da direita radical e houve um erro, talvez até proposital, do governo federal, que fez vista grossa para que o pior acontecesse e ele se fizesse posteriormente de vítima", afirmou Zema, em entrevista à Rádio Gaúcha.

Para o governador mineiro, a avaliação ainda está no campo da suposição, mas ele pondera que o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) estava ciente da mobilização no Distrito Federal e não fez nenhum plano de contingência. A fala do governador repete tese ecoada por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, como o senador Marcos do Val (Podemos-ES).

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

CONTINUE LENDO SOBRE