DISPENSA

Lula exonera mais seis militares de funções no governo nesta segunda

As exonerações ocorrem em meio a um clima de desconfiança com os militares. "Eu perdi a confiança, simplesmente", disse o presidente da República

Correio Braziliense
postado em 23/01/2023 15:25
 (crédito: Ricardo Stuckert/PR)
(crédito: Ricardo Stuckert/PR)

Após o Governo Federal exonerar 62 militares na última semana, o Diário Oficial da União desta segunda-feira (21/1) mostra mais seis membros das Forças Armadas dispensados. De acordo com a portaria, esses militares saíram da Presidência, Vice-Presidência e do Gabinete de Segurança Institucional. 

As exonerações ocorrem em meio a um clima de desconfiança com os militares. "Eu perdi a confiança, simplesmente. Na hora que eu recuperar a confiança, eu volto à normalidade", admitiu o chefe do Executivo, no último dia 13, ao ser questionado sobre se sentia que estava ameaçado.

O presidente afirmou estar convencido de que alguém facilitou a entrada de extremistas durante a invasão, em 8 de janeiro, das sedes dos Três Poderes, em Brasília. "Teve muita gente conivente, muita gente da PM conivente, muita gente das Forças Armadas conivente", disse Lula.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE