Reforma

Lira e Haddad conversam sobre a Reforma Tributária, afirma Zeca Dirceu

"Eles se encontraram, e Lira disse que gostou muito da proposta", disse Zeca Dirceu nesta terça-feira (24/1). A reforma, vem apontando Haddad, é prioridade do governo Lula

Kelly Hekally - Especial para o Correio
postado em 24/01/2023 14:10 / atualizado em 24/01/2023 14:10
 (crédito:  Gustavo Bezerra//Agência PT)
(crédito: Gustavo Bezerra//Agência PT)

Novo líder do PT na Câmara dos Deputados, Zeca Dirceu, do Paraná, afirmou que o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), se encontraram para tratar do cronograma da Reforma Tributária entre os deputados. “Eles se encontraram, e Lira disse que gostou muito da proposta”, afirmou ao Correio nesta terça-feira (24/1) — sem entrar em detalhes.

A pauta, vem apontando Haddad, é prioridade e está, até o momento, prevista para começar a ser discutida no Legislativo em abril deste ano. Na semana passada, o líder do governo na Câmara disse que o calendário da Reforma Tributária, que já tem precedentes no Congresso, com Propostas de Emenda Constitucional (PECs) e projeto de lei parados, esperando ida a comissões, todas no Senado, está a cargo do ministro.

As mudanças tributárias, pauta da campanha petista no ano passado, é uma das mais polêmicas no Congresso. José Guimarães argumentou que o andamento da proposta governista, ainda em construção e que, em parte, vai tratar do fim do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF), estava condicionado ao término da viagem de Haddad a Davos para o Fórum Econômico Mundial.

O petista chegou da Europa na semana passada e embarcou para a Argentina no início desta semana, para participar de evento em que também está o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Nesta segunda-feira (24/1), ambos falaram da criação de uma moeda única entre Brasil e Argentina, que, em termos funcionais, dentro dos dois países, se compara ao dólar.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE