PRECONCEITO

Nikolas Ferreira é irônico em vídeo: 'Perdão por chamar uma gorda de gorda'

O deputado federal passou o domingo zombando a influenciadora Thais Carla por ela ser gorda e ter se fantasiado de Globeleza. Atitude foi considerada gordofóbica

Estado de Minas
postado em 06/02/2023 16:00 / atualizado em 06/02/2023 16:00
 (crédito: Redes Sociais/Reprodução)
(crédito: Redes Sociais/Reprodução)

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) publicou um vídeo com um pedido de desculpas irônico depois de atacar de forma preconceituosa a influenciadora Thais Carla, que se fantasiou de Globeleza na página dela nas redes sociais.

"Fiz uma declaração com relação a essa modelo e vim aqui pedir desculpa. Desculpa porque, poxa, a gente falha, a gente erra. E onde já se viu, onde eu estava com a minha cabeça, de dar a minha opinião. De chamar uma gorda de gorda, sabe", declarou Nikolas na filmagem.

Na sequência, Nikolas atacou a esquerda e voltou a ser irônico sobre as declarações feitas ao longo do dia. "Tem que pautar todas as minhas opiniões, quando eu falo, quando eu deixo de falar. Um deputado, em um final de semana, não pode dar opinião. Eu deveria ter tratado a obsesidade com romance e empoderamento e não como doença", disse Nikolas.

Entenda o caso

A influenciadora Thais Carla aproveitou o clima de carnaval para levantar mais um debate sobre os padrões de beleza, nas redes sociais. Em seguida, o deputado, que recentemente recuperou sua conta na plataforma, comentou a postagem zombando a caracterização: “Tiraram a beleza e ficou só o Globo”. A análise de Nikolas não foi bem vista na internet e sua atitude foi considerada gordofóbica pelo público.

Depois de ser criticado pelos próprios eleitores, o deputado usou um filtro para simular bochechas largas e um queixo grande. Como legenda da foto, o parlamentar escreveu “que agora tem lugar de fala”.

Horas depois das manifestações preconceituosas de Nikolas Ferreira, a influenciadora perguntou, em um vídeo, para uma outra pessoa: "Qual a função do deputado federal mais votado do país?", no que ouve como resposta: "Cuidar da população, criar Projetos de Lei...". Thais interrompe a resposta e diz: "Errou. Atacar a imagem, a honra e a dignidade do Brasil no Twitter".

Notícias no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Caso tenha alguma dificuldade ao acessar o link, basta adicionar o número (61) 99666-2581 na sua lista de contatos.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

 



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE