MINHA CASA, MINHA VIDA

Sob gritos de 'picanha', Lula cobra churrasqueira em moradias populares

Petista voltou a tratar sobre o tema que marcou sua campanha de retorno ao Palácio do Planalto durante evento de entrega de casas

Bernardo Estilac - Estado de Minas
postado em 03/03/2023 18:06 / atualizado em 03/03/2023 18:06
 (crédito:  Ed Alves/CB/DA.Press)
(crédito: Ed Alves/CB/DA.Press)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a falar sobre o preço das carnes durante entrega de moradias do ‘Minha Casa, Minha Vida’ em Rondonópolis-MT nesta sexta-feira (3/3). O petista brincou que as residências entregues precisam vir com churrasqueira ao ser interpelado pelo público que gritava ‘picanha’.

Lula falou ao público durante cerimônia de entrega de 1.440 casas no interior mato-grossense. O petista brincou com o ministro das cidades, Jader Filho, ao ouvir os gritos do público.

“Eu saio de Rondonópolis com orgulho, com a cabeça erguida de ver a felicidade dessas pessoas que receberam a chave de casa. Eu fico feliz porque ganhar uma casa é quase uma benção de Deus. Quem viveu de aluguel a vida inteira e ganha a chave de uma casa…(público grita ‘picanha’) e essas casas, viu ministro, têm que ter uma churrasqueira”, disse.

Na sequência, Lula comemorou a queda nos preços das carnes e afirmou que os valores têm que cair ainda mais.

No período eleitoral, o petista criticou reiteradamente a alta no preço das carnes durante os últimos anos no país. As promessas de colocar picanha no prato dos brasileiros virou um emblema de campanha e usado tanto por apoiadores como por adversários.

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE