Pedido inusitado

Alckmin confirma que Bolsonaro o pediu para 'livrar o Brasil do comunismo'

O boato do pedido circulou ano passado, cerca de um mês depois do segundo turno das eleições; Bolsonaro e Alckmin se encontraram durante o governo de transição

Estado de Minas
postado em 12/03/2023 18:31 / atualizado em 12/03/2023 18:32
 (crédito:  Ed Alves/CB)
(crédito: Ed Alves/CB)

O vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin (PSB), afirmou que os boatos de que Jair Bolsonaro (PL) teria pedido a ele para “livrar o Brasil do comunismo” são verdadeiros. A confirmação foi feita durante o programa Conversa com Bial, na GloboNews. Aos risos, Alckmin comentou o pedido inusitado e afirmou que “não acredita em comunismo”.

“Na transição que você comandou, é verdade que o Bolsonaro pegou no seu braço e disse: 'Geraldo, salve o Brasil do comunismo'?', perguntou o jornalista e apresentador Pedro Bial. “Na realidade, tem muita gente hoje com essa coisa de comunismo”, respondeu Alckmin. “Mas ele falou?”, indagou Bial. “Ele falou, mas a gente precisa lembrar que já faz 40 anos que caiu o Muro de Berlim”, disse Alckmin.

Os boatos sobre o pedido de Bolsonaro ao vice-presidente surgiram em novembro do ano passado, poucos dias depois do segundo turno das eleições que deram a vitória a Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Durante o governo de transição, em que Alckmin coordenou, ele teve um encontro com Bolsonaro no Palácio do Planalto para acertar os detalhes da nova gestão. À época, Alckmin afirmou a interlocutores que o pedido foi feito em tom de brincadeira.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE