Municípios

Com ministros, Alckmin participa da abertura da Marcha dos Prefeitos

O evento é realizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) a partir desta terça (28/3), em Brasília. Na pauta, temas como a reformulação do pacto federativo e a reforma tributária

Victor Correia
postado em 28/03/2023 10:36
 (crédito: Reprodução/TV Brasil)
(crédito: Reprodução/TV Brasil)

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), participa na manhã desta terça-feira (28/3) da abertura da Marcha dos Prefeitos, que começa hoje e vai até quinta (30), no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). Durante o evento, serão debatidos temas como a reformulação do pacto federativo e a reforma tributária.

Outros ministros do governo também estão presentes, como Alexandre Padilha (Secretaria de Relações Institucionais), Daniela Carneiro (Turismo), Carlos Lupi (Previdência), Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome) e Nísia Trindade (Saúde), entre outras autoridades.  Diagnosticado com uma broncopneumonia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mantém agenda interna no Palácio da Alvorada.

O evento é realizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). Segundo a organização, estão representandos no evento 4.100 municípios brasileiros; o total de participantes ultrapassa 11 mil.

Os ministérios devem ainda receber prefeitos durante a semana. O Ministério da Cultura, por exemplo, instalou um balcão de atendimentos no Centro de Convenções. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE