Presidente

Brasil negocia com China nova data para viagem de Lula; 11/4 é possibilidade

Segundo fontes do governo, a data é uma das possibilidades negociadas com o governo chinês. A aprovação passa pela agenda de Xi Jinping

Victor Correia
postado em 29/03/2023 10:46
 (crédito:  Ed Alves/CB/DA.Press)
(crédito: Ed Alves/CB/DA.Press)

O Brasil negocia com a China o dia 11 de abril como possível data para a viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao país asiático. As conversas diplomáticas ainda estão em andamento, e o martelo não foi batido.

A informação foi adiantada nesta terça-feira (28/3) pelo líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), ao portal G1 e confirmada pelo Correio.

Fontes do governo, porém, esclarecem que a data é apenas uma das possibilidades trabalhadas. O dia foi, inclusive, sugestão do próprio governo federal. Realizadas pelo Itamaraty, as negociações dependem da agenda do presidente chinês, Xi Jinping.

Lula adiou a viagem no último sábado (25) para se recuperar de uma pneumonia. Segundo ministros palacianos, a recuperação vai vem e Lula deve voltar a despachar do Planalto a partir desta quarta-feira (29).

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE