Após ataque a creche

Dino anuncia reforço à segurança pública de Santa Catarina nesta quinta

Ministro da Justiça e Segurança Pública vai apresentar o Pronasci 2 no estado, com entregas de equipamentos e serviços para reforçar a segurança do estado. Na sexta-feira (14/4), Dino fará o mesmo no Rio Grande do Sul e no Paraná

Victor Correia
postado em 13/04/2023 11:43 / atualizado em 13/04/2023 11:44
 (crédito: Valter Campanato/Agência Brasil.)
(crédito: Valter Campanato/Agência Brasil.)

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, irá nesta quinta-feira (13/4) a Florianópolis, Santa Catarina, para apresentar o Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci 2) e entregar equipamentos e serviços para fortalecer a segurança do estado. A visita será a primeira de uma série de entregas do Pronasci às unidades federativas.

Na sexta-feira (14), Dino fará o lançamento no Rio Grande do Sul, pela manhã, e no Paraná, à tarde. Em Florianópolis, o evento ocorre hoje, às 15h, na sede da Academia Nacional da Polícia Rodoviária Federal (UNIPRF).

Após ataque a creche

A ida de Dino a Santa Catarina ocorre após o ataque que deixou quatro crianças mortas em Blumenau, a 150 km da capital do estado. Desde então, a unidade da Federação anunciou medidas para reforçar a segurança nas escolas.

Ontem, Dino anunciou medidas para prevenir novos ataques a instituições de ensino do país, como a criação de um canal de denúncias anônimas e medidas para responsabilizar plataformas pela divulgação de ameaças.

O Pronasci 2, que foi lançado oficialmente há cerca de um mês pelo governo federal, tem como pilar a diminuição dos índices de criminalidade, com foco especial no combate à violência contra a mulher.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE