Reposicionamento

Em seminário, PT discute enfrentamento às fake news que miram Lula

Evento que ocorre nesta quinta (13/4) e sexta (14) conta com a presença do ministro da Secom, Paulo Pimenta, da presidente do partido, Gleisi Hoffmann, e dos líderes da legenda na Câmara e no Senado

Victor Correia
postado em 13/04/2023 12:19
 (crédito: Reprodução/Twitter @Pimenta13Br)
(crédito: Reprodução/Twitter @Pimenta13Br)

O Partido dos Trabalhadores (PT) realiza nesta quinta (13/4) e sexta-feira (14/4) o Seminário Nacional de Comunicação do partido. O evento tem como objetivo  debater a estratégia de combate às fake news que miram especialmente o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A reunião apresenta ainda um plano de reposicionamento da comunicação da legenda, que envolve as esferas nacional, estadual e municipal, incluindo mobilização nas redes sociais.

A abertura do evento ocorre na manhã de hoje, com a participação do ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República, Paulo Pimenta, da presidente nacional do partido, deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), dos líderes da legenda na Câmara, Zeca Dirceu (PT-PR), e no Senado, Fabiano Contarato (PT-ES). Também marcam presença no seminário o secretário nacional de Comunicação do PT, Jilmar Tatto, o presidente da Fundação Perseu Abramo, Paulo Okamoto, entre outros líderes da sigla.

O seminário é realizado de forma presencial na sede do partido, em Brasília. Durante a tarde, a legenda debaterá o “funcionamento das redes transnacionais e sua relação com o Brasil na política de formação das fake news”, além da comunicação do partido na Câmara, no Senado, nos comitês populares de luta e movimentos sociais, e na Fundação Perseu Abramo, que compõe o partido.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE