Loja de luxo

Após polêmica, Janja posta foto de gravata nova que comprou para Lula

A compra feita pela primeira-dama em uma loja de luxo de Lisboa, em Portugal, gerou polêmica nas redes sociais. A assessoria dela esclareceu que o presente não foi comprado com o cartão corporativo

Yasmin Rajab
postado em 22/04/2023 11:09
 (crédito: Reprodução/Twitter @JanjaLula)
(crédito: Reprodução/Twitter @JanjaLula)

A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, publicou foto do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, usando a gravata nova que comprou em uma loja de luxo de Portugal. A compra gerou polêmica nas redes sociais. 

Na publicação, feita na manhã deste sábado (22), a primeira-dama compartilhou uma foto de Lula sentado em uma cadeira e usando o presente dado pela esposa. "Começando o dia de trabalho aqui em Portugal todo lindo de gravata nova!", escreveu Janja. 

Após a polêmica, a assessoria da primeira-dama esclareceu que a compra não foi feita utilizando o cartão corporativo, e a escolha da loja se deu por conta da proximidade do hotel em que a comitiva brasileira está hospedada. A loja fica a poucos metros do hotel onde o casal está hospedado. 

Nesta manhã (22), Lula teve um encontro com o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa. O presidente do Brasil foi recebido com honras no Mosteiro dos Jerônimos, em uma cerimônia marcada por uma segurança reforçada. O local foi fechado para a visitação pública e contou com pelo menos duas centenas de policiais isolando a área. 

Esta é a primeira viagem de Lula à Europa desde que assumiu o cargo, em janeiro. A viagem do presidente ocorre em um momento de grande repercussão das declarações dele sobre a guerra na Ucrânia. Durante a visita, Lula pretende firmar pelo menos 13 acordos que envolvem áreas de aeronáutica, educação, turismo e energia.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE