Congresso

Lira diz que governo precisa "descentralizar, confiar e delegar"

Presidente da Câmara voltou a criticar as articulações entre o Executivo e Legislativo e afirmou, em entrevista à TV, que Lula está "muito internalizado" no PT

Ândrea Malcher
postado em 15/05/2023 14:03
 (crédito:  Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

Em uma nova crítica às articulações entre Executivo e Legislativo, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta segunda-feira (15/5) que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) precisa “descentralizar, confiar e delegar”.

“O governo não tem aberto mão para posições de articulação da sua base aliada”, disse, em entrevista à BandNews TV. Segundo ele, o governo está “muito internalizado” no PT, apresentando difícil negociação com o Congresso.

“O governo precisa descentralizar, confiar e delegar. Descentralizando, acreditando e confiando, ele melhorará a sua articulação política. Por enquanto, o governo está muito internalizado no PT, não tem aberto mão para posições de articulação da sua base aliada”, observou Lira.

“Se ele (Lula) entrar na discussão do (projeto de lei) Fake News, da discussão de esquerda contra a direita, da radicalização, da polarização, ficará difícil. Portanto, todo nosso esforço é para mostrar, dentro da Câmara e para o Brasil, que esse é um tema nacional e não de governo”, completou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação