Eleições 2026

Huck fala sobre tentar candidatura de presidente nas eleições 2026

O apresentador da Globo já cogitou se candidatar à presidência da República nas eleições de 2018 e 2022

Observatório dos Famosos
postado em 22/06/2023 11:35
 (crédito: Reprodução/YouTube)
(crédito: Reprodução/YouTube)

Luciano Huck abriu o jogo em torno da possibilidade de ser candidato a presidente do Brasil nas próximas eleições, em 2026. Em entrevista ao podcast PodPah, nesta quarta-feira (22/6), o apresentador da Globo comentou sobre o assunto, após ter adiado novamente os planos de investir na carreira política pela segunda vez – em 2018 e 2022.

"Eu não tenho medo disso, não, do fundo do meu coração, mas eu não tenho essa vaidade. Não tenho essa vaidade. Todo mundo que quis na vida, nunca foi. Isso é destino. Então, o que eu sei é que não saí do debate. A fumaça não volta para dentro da garrafa, entendeu?", iniciou o comandante do Domingão com Huck.

"Eu quero, quando a gente sentar aqui de novo, daqui 20 anos, a gente viva num país mais justo. Então, eu acho que a gente tem que formar novas liderança, debater as ideias que, de fato, resolvam o nosso problema", explicou Luciano Huck. "Não adianta a gente ficar com uma direita intransigente e eu não acho que a esquerda no Brasil seja uma esquerda radical, uma esquerda atrasada", completou o marido de Angélica.

Sem papas na língua, o global ainda opinou sobre a polarização da última eleição, entre apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e do atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em seu terceiro mandato.

"A gente perdeu a capacidade de ouvir. A internet dá voz para todos os idiotas possíveis. A gente tem que voltar a ter a capacidade de dialogar, de ouvir, de despressurizar o sistema do ódio, a aprender o ouvir, a voltar a discordar", apontou Huck.

O post Luciano Huck fala sobre tentar candidatura de presidente nas eleições de 2026 foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.