Belo Horizonte

Faixas ironizam a chegada de Bolsonaro a BH: 'Ladrão de joias na cidade'

Ex-presidente Bolsonaro chega à capital mineira na manhã desta segunda para reunir-se com correligionários e receber título de cidadão honorário de Minas Gerais

Duas faixas colocadas nos dois sentidos da Avenida Cristiano Machado ironizam a chegada do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). As faixas, flagradas pela reportagem do Estado de Minas na manhã desta segunda-feira (28/8), dizem: 'Cuidado!!! Contrabandista e ladrão de joias na cidade!!'. Elas foram penduradas em uma passarela, próximo ao Shopping Estação BH, na Região de Venda Nova.

A frase é uma referência ao escândalo do caso das joias. A Polícia Federal (PF) investiga uma suposta venda ilegal de presentes recebidos em viagens oficiais da Presidência da República.

Bolsonaro vem a Belo Horizonte para se reunir com correligionários do Partido Liberal e receber o título de cidadão honorário do estado das mãos do governador Romeu Zema (Novo).

A chegada do ex-presidente está cercada de polêmica, com manifestações, contrárias e favoráveis a ele, mobilizadas pelas redes sociais para a porta da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), onde Bolsonaro vai receber o título de cidadão honorário do estado, às 17h.