CPMI do 8 de janeiro

Relatora da CPMI diz que militares serão indiciados: "teremos vários indiciamentos"

Eliziane Gama afirmou que está reunindo as informações para o relatório e, ao final da CPMI, diversas pessoas serão indiciadas, inclusive integrantes do Exército

Segundo Eliziane, os indiciamentos serão fechados
Segundo Eliziane, os indiciamentos serão fechados "nas próximas semanas" - (crédito: Ed Alves/ CB/D.APress)
postado em 14/09/2023 14:45

A senadora Eliziane Gama (PSD-MA) garantiu, nesta quinta-feira (14/9), que várias pessoas serão indiciadas pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro. De acordo com as declarações da relatora do colegiado, “pessoas ligadas ao Exército brasileiro” serão incluídas nesses indiciamentos.

Segundo Eliziane, os indiciamentos serão fechados “nas próximas semanas”, uma vez que ela já começou a escrever o relatório. “Estou unificando essas informações e os indiciamentos nós apresentaremos no momento certo”, assegurou.

“Não há dúvida nenhuma que teremos vários indiciamentos e eu posso antecipar que pessoas ligadas ao Exército brasileiro deverão sofrer esse indiciamento, porque a gente percebe, no levantamento nos dados, das informações e nos depoimentos, que houve uma participação de pessoas que têm ligação com a Força e são militares”, detalhou a senadora.

A declaração foi dada depois da primeira parte do depoimento do general Gustavo Henrique Dutra à CPMI, nesta manhã. Na oitiva, o militar entrou em contradição com informações fornecidas pelo o ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal Anderson Torres; o coronel Jorge Eduardo Naime, ex-comandante do Departamento de Operações da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF); e a coronel Cíntia Queiroz de Castro, subsecretária de Operações da SSP.

“Eu acho que o depoimento [de Dutra] foi importante e nós ainda temos outros depoimentos daqui para frente, inclusive com o olhar voltado para a presença e a participação de militares, porque o acampamento estava na área do Quartel General das Forças Armadas, então, naturalmente, a gente precisa também ouvir esses outros atores [militares do comando do Exército]”, disse Eliziane.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação