Planalto

Alckmin nega que assumirá Presidência durante cirurgia de Lula

Segundo o vice de Lula, "não há necessidade de nenhum afastamento do cargo". O petista passará por cirurgia no quadril nesta sexta-feira (29/9)

Geraldo Alckmin comenta licença de presidente Lula para cirurgia durante evento da EMS nesta quarta-feira (27/9) -  (crédito: Cadu Gomes / Vice-presidência da República)
Geraldo Alckmin comenta licença de presidente Lula para cirurgia durante evento da EMS nesta quarta-feira (27/9) - (crédito: Cadu Gomes / Vice-presidência da República)
postado em 27/09/2023 16:24 / atualizado em 28/09/2023 17:59

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, afirmou que não deve assumir a cadeira de Luiz Inácio Lula da Silva: "Não há necessidade". O presidente passará por uma cirurgia no quadril nesta sexta-feira (29/9).

“Não há necessidade de o presidente se afastar do cargo porque vai ser um período curto, praticamente um final de semana, e depois ele despacha do Palácio do Alvorada”, avisou. De acordo com o ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviço, eventualmente, em eventos fora de Brasília, ele poderá representá-lo, mas apenas isso. “Na minha opinião, ele deve continuar, não há necessidade de nenhum afastamento do cargo”, reforçou.

Alckmin esteve no encerramento do fórum “O futuro da saúde no Brasil”, realizado pela farmacêutica EMS e a Esfera Brasil. Na oportunidade, ele comentou que o Brasil sofreu uma “desindustrialização” e que haverá esforço para retomar a industrialização no país.

Na saída do evento, o vice-presidente, e também médico anestesista, comentou com bom humor a fala do presidente Lula sobre ter medo de anestesia. “Anestesia é muito segura, hoje em dia é totalmente monitorada. O Brasil tem saúde de ponta.”

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação