"Abin paralela"

Após operação da PF, Costa Neto reitera convite a Carlos Bolsonaro

O presidente nacional do PL reforçou nesta terça-feira (30/1), em nota, o convite para que o vereador do Republicanos se filie ao PL e assuma a presidência do partido no Rio

Valdemar Costa Neto disse ainda que as operações que miram Carlos Bolsonaro são uma
Valdemar Costa Neto disse ainda que as operações que miram Carlos Bolsonaro são uma "perseguição" à família do ex-presidente - (crédito: Divulgação/Beto Barata / PL)
postado em 30/01/2024 15:34 / atualizado em 30/01/2024 15:34

Presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto reforçou nesta terça-feira (30/1) o convite para que o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) se filie à legenda de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro. Para Costa Neto, as operações recentes da Polícia Federal (PF) que miram o vereador e o deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ) ocorrem por conta das "últimas pesquisas" eleitorais.

Em nota divulgada nas redes sociais, o presidente do PL também destacou que Bolsonaro e seus filhos são "campeões de voto" no Rio de Janeiro, e classificou as operações recentes como "perseguição" à família Bolsonaro.

"Tudo o que está acontecendo é por conta das últimas pesquisas. Quero enfatizar que nosso projeto está mais forte do que nunca e vamos ganhar as eleições no Rio de Janeiro, porque o Jair Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o vereador Carlos Bolsonaro são campeões de votos no Rio", diz o texto publicado por Costa Neto em suas redes sociais. "O carioca é um povo esclarecido e está assistindo a tudo que acontece em nosso país, sobretudo a perseguição à família Bolsonaro e aos nossos candidatos", emendou.

"Abin paralela"

Na semana passada, o presidente do PL esteve reunido com o vereador carioca e o convidou para se filiar à legenda, assumindo ainda a presidência do PL na cidade do Rio de Janeiro. Desde então, a PF deflagrou operações contra Ramagem e Carlos Bolsonaro, suspeitos de organizarem um esquema ilegal de espionagem na Agência Brasileira de Inteligência (Abin) na gestão passada. Ramagem é pré-candidato à prefeitura do Rio.

"Podem escrever, nós vamos ganhar as eleições no Rio de Janeiro!", disse ainda Costa Neto.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->