MINAS GERAIS

Policiais federais mortos em queda de avião em BH eram de Brasília

Acidente deixou dois mortos e um mecânico ferido. Aeronave caiu minutos após a decolagem na capital mineira

Duas pessoas morrem e uma fica ferida em queda de avião da PF em Minas -  (crédito: EBC)
Duas pessoas morrem e uma fica ferida em queda de avião da PF em Minas - (crédito: EBC)
postado em 06/03/2024 17:48

Os dois policiais federais que morreram na queda de um avião da corporação no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, são de Brasília. Eles estavam na aeronave Cessna 308B, que ficava no hangar da instituição na capital federal e caiu nesta quarta-feira (6/3) durante um voo de trabalho.

Em nota, a Polícia Federal lamentou as perdas e disse que os tripulantes que morreram eram os policiais Guilherme de Almeida Irber e José Moraes Neto. Um terceiro integrante do voo, o mecânico da empresa terceirizada Walter Luís Martins, foi socorrido e encaminhado ao hospital João XXIII, na mesma cidade. Ele se encontra em atendimento, lúcido e orientado, de acordo com informações da instituição.

Imagens obtidas pelo Correio mostram que o avião pegou fogo ao tocar o solo. A PF diz que está investigando as causas do acidente e que o diretor-geral da corporação, Andrei Rodrigues, irá ao local.

O avião caiu logo após a decolagem. O Corpo de Bombeiros informou que o piloto tentou retornar minutos após sair do chão, mas que não obteve sucesso na tentativa de pouso. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) também vai avaliar as circunstâncias da queda.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação