GUARANI

Nikolas ataca Craque Neto por causa de evento com Bolsonaro

Participação de Bolsonaro em evento do Guarani provocou críticas do ex-jogador, que foi respondido por Nikolas Ferreira

Crítico de Bolsonaro, Neto recebeu críticas de Nikolas Ferreira por se opor à participação do ex-presidente em evento de seu clube de base -  (crédito: Reprodução/Instagram - Marcos Viera/EM/D.A. Press)
Crítico de Bolsonaro, Neto recebeu críticas de Nikolas Ferreira por se opor à participação do ex-presidente em evento de seu clube de base - (crédito: Reprodução/Instagram - Marcos Viera/EM/D.A. Press)

A presença de Jair Bolsonaro (PL) em evento de doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul motivou um inusitado ataque do deputado federal Nikolas Ferreira (PL) ao ex-jogador de futebol e apresentador de televisão José Ferreira Neto. O ex-presidente é um dos convidados para cerimônia em que o Guarani, clube de Campinas-SP, disponibilizará seu ginásio para arrecadar insumos para os gaúchos na próxima quarta-feira (29/5).

Nesta sexta-feira (24/5), durante seu programa na TV Bandeirantes, Neto citou o evento do Bugre e mandou um recado à direção do Guarani. Sem citar o nome de Bolsonaro, o ex-jogador renunciou a sua posição de ídolo do clube caso o ex-presidente participe da cerimônia no interior paulista.

“Presidente do Guarani, vice-presidente, diretor do Guarani. Se vocês fizerem isso que eu estou vendo que estão fazendo, esqueçam, podem esquecer. Esqueçam o ídolo aqui. Estão de brincadeira! O guarani é um time da democracia, diga-se de passagem”, diz Neto.


Os comentários de Neto motivaram a crítica de Nikolas Ferreira. Em seu perfil no X (antigo Twitter), o deputado mineiro escreveu: “Craque de lugar nenhum, ídolo de ninguém”. O parlamentar faz referência à uma das alcunhas do ex-jogador, comumente referido como ‘Craque Neto’.


Na próxima quarta, o Guarani disponibilizará o ginásio do clube para receber doações para as vítimas das enchentes no Sul. O evento contará com a participação de membros do exército, de Jair Bolsonaro e do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), ex-ministro e aliado de primeira hora do ex-presidente.



Neto é cria das categorias de base bugrinas e iniciou sua carreira pelo clube campineiro no fim da década de 1980. Em 1990, ele foi o principal jogador do primeiro título brasileiro do Corinthians, iniciando uma trajetória de idolatria pelo clube da capital, dono da segunda maior torcida do país.

Nos últimos anos de sua carreira como apresentador de programas esportivos na televisão, Neto se destacou por fazer comentários além do âmbito esportivo. Durante o governo Bolsonaro, o ex-jogador se destacou por críticas ao presidente, em especial por sua conduta diante da pandemia da COVID-19.

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 24/05/2024 19:01