O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) usou suas redes sociais nesta sexta-feira (25/4) para defender o ex-presidente Fernando Collor, preso pela Polícia Federal durante a madrugada. Segundo Flávio, o alagoano é vítima de um ato de “ódio” do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, contra seu pai, Jair Bolsonaro (PL).
“O ex-presidente Collor foi vítima de mais um ato de ódio de Alexandre de Moraes contra Bolsonaro. Ao negar monocraticamente o segundo embargo da defesa de Collor, alegando sê-lo ‘protelatório’, Alexandre cerceia ilegalmente a defesa e mostra exatamente como pretende fazer quando Bolsonaro for recorrer da decisão que o condenará”, disse o parlamentar em seu perfil no X, ao alegar que há no STF um “jogo de cartas marcadas”.
“Alexandre converte o alto significado do Estado Democrático de Direito em uma promessa frustrada pela prática autoritária de poder”, afirmou o senador. Em 2022, Fernando Collor fez campanha para Bolsonaro em Alagoas.
O ex-presidente foi detido durante a madrugada depois de encerrados todos os recursos contra uma condenação por corrupção desdobramento da Operação Lava-Jato. Ele foi considerado culpado de receber propina de R$ 20 milhões para viabilizar contratos da BR Distribuidora com a UTC Engenharia para a construção de bases de distribuição de combustíveis.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
A denúncia foi apresentada ainda em 2015 pelo então procurador-Geral da República, Rodrigo Janot. Ao Correio, a defesa de Collor disse que recebeu a decisão “com surpresa”.
Saiba Mais
-
Política Corrupção e lavagem de dinheiro: entenda processo que levou STF a determinar prisão de Collor
-
Política Bolsonaro segue internado e sem novos picos de pressão; veja boletim médico
-
Brasil Homem tenta entrar em cabine de avião da Azul fingindo ser piloto da Gol
-
Brasil Defesa de Collor critica decisão de Moraes e aponta "surpresa e preocupação"
-
Política Gilmar pede destaque e prisão de Collor será decidida em plenário físico do STF
-
Política Preso em Maceió, Collor passa por audiência de custódia nesta sexta-feira
-
Política Ministros decidem a partir de 11h desta sexta-feira se Collor seguirá preso
